Prancheta 1 copiar 4.png

SOBRE NÓS

 
Nossa missão é  impulsionar a agricultura sustentável do futuro

Somos uma empresa brasileira, com sede em Santa Maria, RS, que desenvolve tecnologias de gestão do nitrogênio na agricultura. Combinando tecnologias de sensoriamento remoto da vegetação com as informações disponíveis da lavoura, geramos prescrições de insumos em taxa variável realmente inteligentes. Fornecemos soluções que se integram facilmente à rotina da fazenda, aumentam a produção de bens por área e reduzem o desperdício dos insumos nitrogenados, aumentando a eficiência e sustentabilidade do cultivo de nossos clientes.

 

A Auster Tecnologia surgiu em 2015, na época apenas como uma ideia, quando seis estudantes de engenharia da UFSM decidiram investir no sonho de viver produzindo aeronaves. Um ano depois, a ideia é incubada na Pulsar e a sociedade é formalizada. Logo no primeiro ano de empresa são produzidas as primeiras aeronaves de asa fixa e surge a demanda de mapeamentos para a agricultura. 

Nos dois anos seguintes a empresa explorou diversos mercados, especialmente na agricultura, focando cada vez mais no desenvolvimento de soluções completas e com alto valor agregado. Nesse período, executamos projetos de sensoriamento remoto em 15 estados brasileiros, desenvolvendo soluções para diversos cultivos. Experiência que nos trouxe muito conhecimento sobre o setor e foi vital para o nosso sucesso.

 

Foi apenas a partir de 2019, com os resultados promissores da nossa recomendação inteligente de nitrogênio em taxa variável, que estabelecemos o modelo de negócio e identidade visual atuais.

Hoje, somos referência de inovação na prescrição de insumos nitrogenados em taxa variável. Nossa solução é baseada em algoritmos inteligentes que combinam informações de sensoriamento da vegetação, com as informações que o agricultor possui da lavoura para gerar recomendações que atendam às necessidades específicas de cada área.

OS FUNDADORES
Saulo.jpeg

SAULO PENNA NETO

Diretor Executivo

179.png

Principal idealizador e desenvolvedor do Smart-N, possui vasto conhecimento em sensoriamento remoto, interpretação de imagens e fisiologia vegetal.

leonardo.png

LEONARDO OCAÑA

 Diretor de P&D

179.png

Responsável pela automação e gerenciamento de dados das nossas prescrições, possui conhecimento em geoprocessamento, sensoriamento remoto e interpretação de imagens.

Eduardo 2.jpeg

EDUARDO M. ENGEL

Diretor Comercial

179.png

Líder do time de vendas e responsável pela expansão das operações em todo o país, planejou e executou operações de mapeamento aéreo em 15 estados brasileiros.

Rafael 2.jpg

RAFAEL A. JUNGES

Ger. de Fabricação

179.png

Engenheiro e técnico mecânico, é responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos nossos sistemas de ARP e pela eficiência e segurança das operações de mapeamento.

Conheça a adubação nitrogenada mais eficiente do mercado:
Fale com um dos nossos representantes:

Entre em contato

contato@austertec.com

+55 55-997316556

google-location-icon-16-1024x1024.png

Av. Roraima, 1000 (UFSM) -Incubadora Pulsar, Casa nº 60v, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Nos acompanhe:

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon