Estamos ansiosos pelo seu contato!

Nos acompanhe:

contato@austertec.com

+55 55-997316556

Av. Roraima, 1000 (UFSM) -Incubadora Pulsar, Casa nº 60V
Santa Maria, Rio Grande do Sul

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

QUEM SOMOS

 A Auster Tecnologia atua no desenvolvimento, fabricação e operação de aeronaves remotamente pilotadas para aplicação em diversos segmentos, com foco no setor agrícola. Nossas aeronaves são projetadas seguindo requisitos que priorizam segurança e simplicidade na operação, a partir de sistemas com extrema robustez e confiabilidade.    

 

Contando com anos de experiência na produção de RPAS, nossa equipe desenvolve o projeto das aeronaves por completo, incluindo análises de aerodinâmica, estabilidade, estrutura e sistema elétrico. O processo produtivo sob domínio da Auster, emprega os melhores materiais disponíveis no mercado, e disponibiliza assim um equipamento otimizado e robusto para as mais diversas aplicações.    

 

Na área de agricultura de precisão possui grande foco no desenvolvimento de soluções utilizando ferramentas de IA e Big Data. As soluções em desenvolvimento pela empresa visam a detecção de pragas através do processamento e análise de imagens, a geração de modelos de aplicação de insumos em taxa variável (fungicidas/herbicidas/fertilizantes) e a dispersão de agentes biológicos (Trichogramma).

Atualmente possui duas linhas principais de prestação de serviços:

 

- Prescrição otimizada de nitrogênio (taxa variável) para as culturas de milho e trigo.

 

- Detecção (e correção) de áreas afetadas por nematoides em lavouras de soja.

NOSSA HISTÓRIA

     Idealizada no ano de 2015 por uma equipe de engenheiros da Universidade Federal de Santa Maria com anos de tradição em competições de engenharia aeronáutica, a Auster Tecnologia começa sua estruturação como empresa em janeiro de 2016 na primeira edição do programa de pré-incubação da incubadora Pulsar da UFSM, processo que durou até março do mesmo ano, onde a empresa teve todo seu planejamento preliminar realizado e a viabilidade do negócio analisada, passando por uma série de mutações no seu modelo de negócios até chegar ao estágio de desenvolvimento atual e posteriormente ingressando no processo de incubação.

  Desde então a empresa vem trabalhando no desenvolvimento de aprimoramento de seus produtos e realizando diversas pesquisas na área de agricultura de precisão, buscando novas informações e técnicas disruptivas para incluir em seus serviços, sempre visando oferecer qualidade e confiabilidade ao mercado.

NOSSA EQUIPE

Saulo Penna Neto

Graduando em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, diretor executivo e co-fundador da Auster Tecnologia. Membro durante quatro anos consecutivos pela equipe da UFSM na competição SAE Aerodesign Brasil, tendo atuado como capitão na Classe Regular durante o ano de 2017. Possui experiência em projeto e fabricação de aeronaves remotamente pilotadas para fins acadêmicos e profissionais, com ênfase em projeto aerodinâmico, conceitual, navegação, estabilidade, controle, desempenho, ferramentas de simulação computacional, modelagem CAD, projeto elétrico e programação de microcontroladores. Também possui experiência com mapeamento aéreo e desenvolvimento de algoritmos de sensoriamento remoto para agricultura com ênfase em adubação nitrogenada com taxa variável e manejo integrado de fitonematoides com sensoriamento remoto.

Eduardo Matias Engel

Graduando em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, diretor comercial e co-fundador da Auster Tecnologia. Possui experiência em projeto e fabricação de aeronaves remotamente pilotadas para fins acadêmicos e profissionais, com ênfase em projeto elétrico, dimensionamento de conjuntos motopropulsores, dimensionamento de atuadores, programação de microcontroladores e eletrônica de potência. Também possui experiência com planejamento e execução de operações de mapeamento aéreo com aeronaves remotamente pilotadas.

                                                                                                                                                                  Leonardo Ibarra

Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, ocupa o cargo de Gerente de processamento de dados na Auster Tecnologia, sendo também co-fundador da mesma. Possui experiência em processamento e análise de imagens multiespectrais para aplicações do setor agrícola, bem como no projeto e fabricação de aeronaves remotamente pilotadas, com foco em projeto conceitual e análises de estabilidade e controle.

Fabio Ugalde Pereira

Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), trabalha no Setor de conteúdos e é co-fundador da Auster Tecnologia. Possui experiência no projeto, construção e operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas para mapeamento aéreo. Trabalha ainda com modelagem CAD e prototipagem em impressão 3D com foco em sistemas para ARPs, bem como eletrônica e instrumentação de sistemas.

Seta retorno.png