Estamos ansiosos pelo seu contato!

Nos acompanhe:

contato@austertec.com

+55 55-997316556

Av. Roraima, 1000 (UFSM) -Incubadora Pulsar, Casa nº 60V
Santa Maria, Rio Grande do Sul

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

A TECNOLOGIA DE ADUBAÇÃO NITROGENADA MAIS INTELIGENTE DO BRASIL

QUE É?

          O nitrogênio é o nutriente que mais influencia a produtividade da lavoura, porém, devido ao seu rápido ciclo no solo, é o único que não é possível ser aplicado a taxa variável através dos métodos convencionais de amostragem. Por isso, a Auster Tecnologia desenvolveu o Smart-N: um sistema inteligente de prescrição de nitrogênio em taxa variável capaz de identificar a dose ideal em cada ponto da lavoura.

 

          Utilizando sofisticadas tecnologias de câmeras multiespectrais embarcadas em drones, somos capazes de ler e quantificar diversos atributos do plantio de forma rápida, remota e eficiente. O Smart-N utiliza algoritmos inteligentes exclusivos para reconhecer o potencial produtivo sem adubação e o potencial com suficiência de nitrogênio. Em seguida calcula a quantidade de adubo a ser aplicada para que as plantas atinjam seu máximo potencial.

Nosso sistema também previne desperdícios, pois detectamos quando as plantas não são mais capazes de responder à adubação, não havendo aplicação nesses locais. Para contratar o Smart-N, o produtor não precisará adquirir nenhum novo equipamento.   O seu envolvimento no serviço é mínimo, e o aumento de lucratividade é obtido já na primeira safra.

 

          Temos longa experiência em prescrições para a cultura do milho, na qual atingimos aumentos de produtividade entre 7% e 10% sem aumentar a quantidade de insumo aplicado. 

 

          Na figura pode ser visto como varia o aporte de nitrogênio prescrito pelo Smart-N de acordo com o estado de cada planta, variando não apenas com o porte, mas também com o teor de clorofila (representado pela cor).

EXEMPLO DE APLICAÇÃO

          Abaixo pode ser visto um caso de aplicação de nitrogênio a taxa variável prescrita através com o Smart-N. A primeira imagem é composição de fotos na região do vísivel, a segunda é um mapa que representa a biomassa das plantas e, por último, um mapa de aplicação de ureia (45% N) em taxa variável.

Informações gerais:

Cultivo: Milho

Área total do talhão: 62.89 hectares

Área produtiva: 61.55 hectares (97.87%)

Dose balizadora: 225 kg/ha

Dose máxima: 261 kg/ha

Dose mínima não zero: 195 kg/ha

Dose média do talhão: 223 kg/ha

Total prescrito: 13.754 kg

          Nesse caso, a quantidade total de insumo não foi alterada, o Smart-N foi configurado para distribuir a dose de forma a maximizar a eficiência da aplicação. Porém, essa configuração pode ser alterada para diferentes objetivos, como esconomizar adubo ou obter máxima produtividade.

COMO FUNCIONA?

      Nós enviamos  uma  equipe especializada para realizar o aerolevantamento nas áreas de interesse.

      Você entra em contato conosco para contratar e combinar detalhes sobre o serviço.

1.

2.

      Os dados coletados em campo são processados e nossos algoritmos inteligentes determinam a taxa ideal para cada ponto da lavoura. Em até 48 horas o arquivo de prescrição estará pronto.

3.

      Os dados coletados em campo são processados e nossos algoritmos inteligentes determinam a taxa ideal para cada ponto da lavoura. Em até 48 horas o arquivo de prescrição estará pronto.

4.

QUER OTIMIZAR SUAS APLICAÇÕES DE NITROGÊNIO?

Seta retorno.png

DESCREVA SUA NECESSIDADE E ENTRAREMOS EM CONTATO