Estamos ansiosos pelo seu contato!

Nos acompanhe:

contato@austertec.com

+55 55-997316556

Av. Roraima, 1000 (UFSM) -Incubadora Pulsar, Casa nº 60V
Santa Maria, Rio Grande do Sul

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

AMOSTRAGEM E 

ZONEAMENTO INTELIGENTE

O QUE É?

     Na agricultura praticada atualmente, a busca pelo aumento da produtividade da lavoura levou à mecanização em larga escala. A solução hoje adotada é a de olhar para grandes áreas produtivas e considerá-las como homogêneas. Esse raciocínio leva ao conceito da necessidade média para a aplicação de insumos e faz com que, por exemplo, a mesma formulação e/ou dosagem do fertilizante seja utilizada para toda a área. Assim, são atendidas apenas as necessidades médias, não considerando as necessidades específicas de cada parte do campo. O resultado observado é uma lavoura com produtividade não uniforme e custo de produção elevado, além da possibilidade de danos ambientais significativos, como, por exemplo, a contaminação dos recursos hídricos existentes.
   Nesse contexto, o sensoriamento remoto utilizando drones surge como uma tecnologia capaz de propor-cionar maiores informações sobre os diferentes fatores que determinam o potencial produtivo das culturas, a fim de reduzir os custos de produção e aumentar a produtividade, elevando, com isso, a eficiência na atividade agrícola.

     Através desta tecnologia, a Auster oferece o serviço de amostragem e zoneamento inteligente, que consiste em analisar a heterogeneidade da lavoura, sobrevoando a área e posteriormente separando-a em zonas de acordo com diversos índices de vegetação disponíveis (que possuem correlação significativa com as variáveis de campo). Esse tipo de prática aumenta significativamente a representatividade (e consequentemente a eficiência) de amostragens para diversos fins, como por exemplo para calcular a quantidade de biomassa em culturas de pastagem ou para calcular o potencial produtivo da área em culturas de grãos.

COMO FUNCIONA?

Em reunião presencial com o cliente, são definidos os detalhes do serviço, como as variáveis de interesse, a quantidade de sobrevoos a serem feitos na área e o formato de entrega dos dados,

Definidos os detalhes do serviço, a equipe da Auster faz uma visita à área e sobrevoa a área utilizando uma aeronave equipada com uma câmera especialmente produzida para o monitoramento de vegetação.

Após isso, as imagens são processadas e analisadas na sede da empresa. 

Caso tenha sido solicitado pelo cliente, nossa equipe irá realizar uma coleta do tipo de amostras apropriado.

Finalmente, serão gerados as imagens com a divisão de zonas e correlações desejadas com base nos dados obtidos através das imagens e amostragem em campo (se realizada). Todas as imagens e dados brutos coletados são entregues ao cliente em formato digital.

QUANTO CUSTA?

      Devido à alta possibilidade de customização dos serviços de zoneamento, os mesmos não possuem tabela de preços fixa, sendo definidos individualmente para cada caso. Descreva sua necessidade no formulário ao fim da página e entraremos em contato.

QUER CONHECER MELHOR SUA LAVOURA?

DESCREVA SUA NECESSIDADE E ENTRAREMOS EM CONTATO

Seta retorno.png